}

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Águas Termais...


Verão, sol, praia, piscina, tem que ser = muita água, proteção e lógico, alguns cosméticos fundamentais. Lembremos sempre : o corpo , assim como a pele precisam ser hidratadas sempre !!! O segredo da boa saúde e da beleza.
A dica de hoje são as águas termais:
E o que são elas ???
Pra ser considerada termal, a água precisa ser pura e subterrânea, sem contato nenhum com a superfície durante anos e anos.
Quando chove, o solo absorve água. Essa água fica armazenada, passando anos  encoberta e longe de micro-organismos e bactérias. Depois de tanto tempo longe da luz do sol, a água acumulou zinco, magnésio e ferro, minerais que trazem muitos benefícios.
Pra que servem?


“A água termal reconstitui a barreira de proteção cutânea, deixando a pele mais saudável e protegida contra agressões como a poluição. Boa opção é lavar o rosto com a mesma antes de maquiar se.Boa para refrescar o rosto. Também pode ajudar a retardar o envelhecimento precoce, combate a expressão de cansaço imediato, hidrata, nutre e refresca a pele.
O ideal é usar a água termal antes do filtro solar, pela manhã, no meio do dia, antes de reaplicar o filtro, e antes de dormir. A água termal pode substituir o hidratante, para quem tem pele oleosa. Na praia, o spray é usado antes das reaplicações de filtro solar.
De onde veêm ?
A França é a grande campeã em Águas termais. No Brasil, as Águas de São Pedro, são as vedetes na indústria cosméticas brasileiras.
Quem usa cosméticos das francesas Avène, Vichy ou La Roche-Posay já usou água termal sem saber. Essas marcas costumam usar água de fontes termais nas fórmulas de seus produtos.




montagem-termal

A La Roche-Posay é rica em selênio, antioxidante. A Vichy tem bicarbonato, que amacia a pele. A Avène tem a composição mineral balanceada.”


Diquinhas :



  • No calor, deixe na geladeira e borrife bem geladinha algumas vezes ao dia.
  • Vaporize ao menos pela manhã para  "despertar"a pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando você me responde...Fico Felizinha demais !!!