Danuza Leão dizia, quem não curte tomar banho de chuva não curte a vida. Brincadeiras a parte, mas é bom demais, uma chuva de verão num domingo a tarde. Mas depois que nos arrumamos para sair, precisamos proteger nosso cabelinho. Por isso este post sobre guarda Chuva, já que moro na cidade da Garoa.
Vários modelos, um mais lindo que o outro, também muitas marcas fizeram desse objeto uma peça de styling.
Mas qual a origem do guarda-chuva?
Os mais antigos que se conhecem foram da Mesopotâmia, há 3400 anos.
Na mesopotâmia, região do atual Iraque, há 3400 anos já existiam artefatos destinados a proteger a cabeça dos reis - contra o sol, não contra a chuva, uma raridade naquele lugar. Assim como os abanos, eram feitos de folhas de palmeiras, plumas e papiro.. No Egito, adquiriram significado religioso e na Grécia e em Roma eram tidos como artigo exclusivamente feminino. Só no século XVIII a obstinação do comerciante inglês Jonas Hanway, um apaixonado por guarda-chuvas (versão inglesa do guarda-sol tropical), conseguiria torná-los dignos também de um gentleman. Embora ridicularizado em vida, após a sua morte, em 1786, os ingleses aceitaram sair à rua munido do acessório nos sempre freqüentes dias de chuvas do país. ( Super Interessante)
Heart Umbrella – inspirada nas pessoas românticas, o guarda-chuva em forma de coração pode ser comprado aqui do estúdio russo Art Lebedev.
Guarda-chuva Rain Parade - 9 modelos de guarda-chuvas, criados pela marca Parisiense Pylones, que possui lojas em diferentes países, incluindo o Brasil. No Rio de Janeiro, a marca está presente no Barrashopping, mas também vende online aqui.
Uma graça esses guarda-chuvas da Chantal Thomas e Guy de Jean. Possuem proteção solar fator 50, e também podem ser usado em dias chuvoso,apesar de lindos, são resistentes a água
.
Mais inspirações :
Burberry |
Burberry, Louis Vuitton, Longchamps |
Para dias de chuva, bom humor... |
WW & Co. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adoro quando você me responde...Fico Felizinha demais !!!