}

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Mesas de Natal...

Está chegando o Natal, vamos nos inspirar, pois o nascimento de Jesus, merece ser muito bem comemorado...


P.S. Reparem que toalhas quase nunca são utilizadas, e eu que não sou muito fã delas mesmo, adorei. Vale investir numa bela mesa...


Mesa bem Simples - tecido rustico, sem acabamentos como toalha, louças brancas, pinhas que encontramos em praças e garrafas de vidro , servindo como vasos para flores brancas. Simples, rustico e lindo !!!

Mesa sem toalha, guardanapos listrados, arranjos: galhos secos , vasos de louça com rosas vermelhas e velas

Velas brancas com diferentes fitas em vermelho, sininhos de papel  e para marcar lugares, pirulitos de Natal quebradinhos...

Simples assim, e ninguem diga que não consegue fazer uma mesa bonita. Galhinhos, podem ser alecrim, amarrados com rafia nos guardanapos e no centro velas dentro de guirlandas de folhagens ( Compre espuma de floricultura e espete as folhas...), tudo encima de uma toalha branca ( se for de linho fica mais bonito !!!)

Mesa infantil : caixinhas de MDF, sem acabamentos amarradas com fita, podem presentear com chocolates. Outro detalhe o guardanapo xadrez amarrado com fita,canela e uma arvore feita à mão ( Queria um tutorial desta árvore, se alguém tiver e quiser compartilhar...)

Mesa de café da manhã, muitos detalhes, desde almofada da cadeira, o mesmo tecido pode ser usado no caminho de mesa e nos guardanapos ( fitas e lizardas bordadas fazem diferença). Louças brancas e no centro um bule branco com folhagens. Reparem que os pires com xícaras ficam direto encima da mesa.

Mesa mais requintada :  louças vermelhas e caminhos de mesa amarelos. Velas em castiçais de cristal. 

Detalhe as asas nas cadeiras, o restante da mesa toda branca...

Quem disse que o Natal não pode ser Azul, ainda mais para nós, que vivemos num País tropical, e que nessa época é puro verão. Cores frias são bem vindas !!!

Mais uma vez as pinhas, mas desta vez com purpurinas..

Mesa mais formal, toalhas de seda, souplasts de fibra natural, louças verdes e para cada convidado uma louça branca com flores. No centro um arranjo alto, mas vazado, que não afeta "muito "a visão, só um pouco. Eu sugiro algo mais baixo !!!
Algúem sabe o nome desta planta ???

Mesa infantil, com pratos diferenciados..

Parece, mas não é, é linda e fácil de fazer. Vamos lá : No centro: Vaso  com galho, onde colocaremos bolas de natal, pássaros e uma boa idéia, fotos da família, de todos que sentarão na mesa. Velas trabalhadas com notas de musica, pode ser lisas e com fitas diferentes amarradas. E em cada prato uma coroa de raízes com folhas de mentirinha amarradinhas.

Mesa infantil, o detalhe fica nas bolsinhas nas costas das cadeiras e na toalha linda de Papai Noel. Para as prendadas em costura...

Toalha linda bordada, jogos americanos seguindo desenho dos pratos e copos. Que guardanapos lindos xadrez !!!Mais uma mesa infantil..

Pinhas, cara do Natal, expostas em lugares diferentes e de vários tamanhos. Algumas cruas, outras pintadinhas. Claro velas, sempre bem vindas...

Ufa essa é para admirar...

As bolas da árvore foram para a mesa soltas, só para decorar, junto com galhos de pinheiro. Continuando esse clima rústico jogos americanos de linhão e para modernizar louças quadradas. Adoro mistura rústica moderna

As estrelas de papel penduradas no teto, misturadas com os flocos de neve entram bem no clima de Natal. Toalhas bordadas de estrelas , guardanapos e taças vermelhas para complementar.

As bolas foram para vasos de vidros de diferentes tamanhos...

Pequeno detalhe na cadeira faz toda diferença ...

Almoço de Natal, a argolinha que decora cada guardanapo vem com um passarinho fofinho. Flores sempre, dão o toque todo especial...




Mais para a criançada...

Imagens : Country Living, Martha Stweart, Inspirebohemia, Elle Decor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando você me responde...Fico Felizinha demais !!!