}

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Turquesa a cor de 2010, o ano vai, mas a cor ainda fica !!!

A cor de 2010

Tudo bem, o ano está acabando, mas antes tarde do que nunca, além do mais turquesa será a cara do verão que está quase chegando, ainda.UFA !!! ( adoro inverno, risos!)
Para 2010 a cor escolhida pela PANTONE foi a 15-5519 Turquesa. A linha Pantone, autoridade mundial em cores é uma empresa  americana conhecida pelo seu sistema de cores. Referência mundial para a indústria gráfica, a moda e a decoração. O Guia Pantone consiste num livro, editado anualmente, com grande número de pequenos cartões impressos um ao lado do outro com uma série de cores relacionadas, variando do claro ao escuro.


Sobre a cor

Ciano + verde = turquesa

O turquesa é uma cor que transmite segurança, tranqüilidade, e a maioria das pessoas responde com positividade e alegria.  Imagine nós que moramos em São Paulo, que vontade de relaxar em frente ao mar, ou em um sítio olhando aquele céu azul!
O turquesa é um tom que beira o azul e o verde, o que o torna tanto convidativo e sereno – características associadas ao azul – quanto revigorante e luminoso, que vem do verde.  Apesar de ser uma cor fria combina muito bem com cores quentes.
Uma cor vibrante que se destaca muito, se você é mais discreta, basta investir em detalhes, na sua casa abuse em – almofadas, vasos, papéis de parede ou pinturas, e em você aposte em bolsas, bijoux, lenços. Agora se você não tem medo de ousar, na sua casa vale pintar as paredes ou os móveis e pra você, saia com um lindo vestido longo turquesa, super atual.

* **Adoro a mistura, turquesa + coral... 


Confiram algumas imagens inspiradoras!



Velas, quem não gosta ?
                         
         
                     Eu e meu amor. Roupa neutra e uma bijoux turquesa, 
que por sinal, euzinha que fiz!!!

                              


Apenas uma  faixa na parede e no outro caso no papel de parede,
que apesar das formas geométricas os tons são neutros.


Peep toe


Balenciaga



Bolsa de Moletom Turquesa inspirada na Alexa
























Imagina ser recebido desta forma !!!

















turquesa + marrom, outra super combinação


tranquilidade na hora de dormir


as famosas caixinhas


 O azul turquesa também é conhecido como azul Tiffany, que é a cor das tradicionais embalagens da joalheria de luxo mais famosa do mundo, a TIFFANY & CO. A cor foi escolhida pelo dono, Charles Tiffany, em homenagem à rainha Maria Antonieta, a pedra turquesa era a sua favorita. Hoje a  tradicional caixinha azul (conhecida como Blue Box) tornou se parte da identificação da marca.



















E não é que esse exagero de azul ficou ótimo !!! Eu adorei, vontade de me jogar ...






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando você me responde...Fico Felizinha demais !!!