}

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A Importância das coisas pequenas...

Em Suas parábolas, Jesus sempre deu ênfase às pequenas coisas. Na parábola do grão de mostarda (Mt 13:31, 32), Ele conta como a menor das sementes pode ser uma representação do crescimento do reino de Deus. Falou também do fermento e sua atuação silenciosa, espalhando-se por toda a massa.


Por que não podemos pensar nas pequenas mudanças, em lugar de mudanças radicais? Por que não apreciar não apenas as grandes bênçãos, mas também as pequenas bênçãos? Por que não colocar em nosso dia a dia pequenos gestos espontâneos de bondade?

“A vida não se compõe de grandes sacrifícios e maravilhosas realizações, mas de pequenas coisas. Bondade, amor e cortesia são as características do cristão” (Ellen G. White, Este Dia com Deus [MM 1980], p. 142).
Coisas pequenas podem fazer grande diferença no fim do dia.


2 comentários:

  1. Que lindo você colocar essas meditações no seu blog. O mundo precisa muito dessas referências cristãs para sempre se lembrar que existe alguém acima de tudo e de todos que nos ama e nos aceita como somos. Que Deus sempre te abençoe, ilumine e guarde, filha amada!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sim mamãe, porque Deus está acima de tudo e é Ele reponsável por tudo o que há de mais belo nas nossa vidas, de nada adianta uma bela roupa, ou uma bela casa se Ele não estiver no comando de tudo !!!

    ResponderExcluir

Adoro quando você me responde...Fico Felizinha demais !!!