}

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A minha graça te basta ...

Como cristãos, devemos lutar pela excelência, ao estabelecer nossos alvos e objetivos. Se não der certo, pelo menos teremos a convicção de ter feito o melhor que podíamos. No entanto, nosso desejo pela excelência pode nos levar a ultrapassar uma linha tênue, e cair na armadilha do perfeccionismo.


A pessoa com tendência ao perfeccionismo se torna presa fácil da opinião e avaliação dos outros. Preocupa-se com o que outros vão dizer... É a tirania do “você deve”, “você precisa”. É a agonia de estar sempre na ponta dos pés, se espichando, tentando alcançar, mas nada… 

Muitos anos depois do encontro com Cristo, o apóstolo Paulo ainda lutava com suas raízes de farisaísmo, e disse: “É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente” (Fp 3:13, NTLH).
Brennan Menning dizia: “Estar vivo é estar incompleto; estar incompleto é carecer de graça.”
Somente através da graça podemos nos tornar mais semelhantes a Jesus, porque perfeito só Ele, nunca atingiremos a perfeição...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando você me responde...Fico Felizinha demais !!!