}

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Batom Mate, complicado e perfeitinho...

Para quem não sabe, e está ai se perguntando, que é esse tal de batom mate, não, não é cor, mas sim uma textura, fosca, sem brilhos, e que duram muito na boca. A cor é intensa e fiel quando aplicada nos lábios, mas a aplicação não é muito fácil ( pode ficar craquelado, efeitinho rachadura) e por isso vou compartilhar algumas dicas com vocês...



1. O primeiro passo é: antes de começar a maquiagem, passe bastante hidratante labial. Deixe supermelecado e vá cuidar dos demais itens do seu make.
2. Quando terminar tudo, pegue um papel e retire o excesso de hidratante.
3. Aplique o prep and prime lips (um primer que atenua as linhas finas, hidrata e ajuda na fixação do batom, esse é da MAC e super recomendo, mas pode ser se outras marcas Contem 1 g, Vult ...)
Pronto, uma boca, hidratada, linda, sem rachaduras e por horas...
Agora não precisa sair correndo atrás do seu, porque podemos transformar o seu batom, cremoso em mate. Não só pode, como é muito fácil... Para as batonzetes de plantão, diquinha super valiosa. Dá pra variar, mudar, fazer e acontecer... 
Aplique o batom cremoso, espalhando bem, e logo depois com um pincel mais grosso, salpique no pó e já pra boca, fazendo biquinho... E tcharammmmmmmmm, se quiser passar batom por cima, o próprio cremoso, pode... e arrase meu bem !!!
Quer mesmo o seu Mate ??? Algumas marquinhas :

Natura:


Vult:


Revlon :


O Boticário :


82415 - RASPBERRY MATE CREMOSO82401 - BOCA MATE CREMOSO
82409 - ROSÊ MATE CREMOSO82413 - PINK MATE CREMOSO
82416 - NATURAL BEAUTY MATE CREMOSO 82414 - MAGENTA MATE CREMOSO*
82412 - VERMELHO ÉPICO MATE CREMOSO*82406 - GRANADA MATE CREMOSO*
82405 - CORAL MATE CREMOSO82403 - CAPPUCCINO MATE CREMOSO*



2 comentários:

Adoro quando você me responde...Fico Felizinha demais !!!