}

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Graça Entronizada...

proximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade. Hebreus 4:16

Trono é símbolo de realeza e autoridade. Tronos são ocupados por reis e monarcas que enfeixam nas mãos muito poder. Imaginamos o trono como lugar de difícil acesso, de possibilidade de aproximação muito remota. Se você já teve a oportunidade de estar em uma audiência com alguma autoridade, conhece o cerimonial e a formalidade que cercam a visita a uma pessoa assim. Para começar, as entrevistas são conseguidas a muito custo. São entrevistas solicitadas e “mendigadas”, com tempo bastante limitado, e dependem muitas vezes de um bom intermediário.

Antes de chegar à sala de audiência, você passa por várias antessalas, onde sua paciência é testada pelo tempo que fica aguardando. Para mim, essas salas, em lugar de nos deixar tranquilos, nos enchem de ansiedade, colocando a pessoa que vamos visitar num patamar mais elevado, e nós, como os “privilegiados” que se aproximam de alguém altamente inacessível.

E ali na sala de audiência está a autoridade com a qual queremos falar, acompanhada de dois adjuntos, uma secretária e dois oficiais. A conversa que era de caráter pessoal acaba sendo escutada por outros. Falta a privacidade que você gostaria de ter recebido.

Em contraste com a formalidade de uma audiência assim, todos os seres humanos são convidados a se aproximar do lugar mais importante de todo o Universo: o trono da graça de Deus, levando até ali seus pedidos.

Ao orarmos, não percamos de vista o fato de que é por meio da oração que entramos na “sala de audiência de Deus”. Vamos conseguir o que o povo israelita sempre quis, durante muito tempo: acesso livre e direto a Deus; liberdade de aproximação.

Quando ouvimos a expressão “trono da graça”, o coração se enche de confiança. É um lugar de onde nascem e fluem todas as bênçãos. Para essa audiência, todos os seres humanos são gentilmente convidados. E quem nos convida é o Criador de todas as coisas! Convida-nos para entrar em Sua presença e nos aproximar do trono da graça.

Diante do soberano do Universo, pobres pecadores podem ter acesso e se apresentar com ousadia, com confiança e certos de que vão ser atendidos.

Sente se no Trono da Graça e Amor de Deus... Ele está sempre ao seu lado e quer o melhor lugar para você !!!








Não importa, a cor, forma, riqueza, Deus nos ama da forma que somos !!!

4 comentários:

  1. A xadrez em preto e branco é a minha preferida, amei a manta em crochê, quero uma dessas com fundo preto e as flores bem coloridas.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  2. AMEI a primeira cadeira!!!! Quero uma!!!!

    ResponderExcluir
  3. Puro glamour estas poltronas!! Adoro poltronas, dão um charme especial a qualquer ambiente.. Grande abraço! www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  4. hehehe, sabe o que me deixa feliz, fazer uma coisa sem querer e render mais do que eu esperava... Que bom que gostaram das fotos, hehehe...

    beijinhus queridas do meu coração...

    ResponderExcluir

Adoro quando você me responde...Fico Felizinha demais !!!