}

sexta-feira, 8 de abril de 2011

A Pérola de grande preço...

[O negociante,] encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou. Mateus 13:46

Mesmo que não sejamos compradores obsessivos e compulsivos, há algumas coisas que fazem saltar nossos olhos e cativam nosso desejo de comprar. Às vezes, é um relógio de pulso, um celular, um par de tênis, uma roupa, óculos de sol... E queremos “espichar” nosso dinheiro. Dizemos: “Por que não gastar só um pouquinho mais e ficar completamente satisfeito?”

Foi esse sentimento que tomou conta do mercador de pérolas, quando ele encontrou o que estava procurando. “Achei! Era essa mesma!” A pérola era tão extraordinária que ele foi fisgado pela beleza da joia. Depois que a descobriu, estava disposto a fazer todo sacrifício para adquiri-la. Foi então que vendeu tudo o que possuía e a comprou.

Guy de Maupassant conta a história de Matilde Naisiel, mulher simpática, graciosa, mas casada com um pobre funcionário. Ela gostava de se vestir bem e ir a festas. Foram convidados pelo Ministro de Educação, de quem seu esposo era funcionário, mas lamentava não ter o que vestir. Com 700 francos dados pelo esposo, ela comprou um bonito vestido, e pediu emprestado à amiga Madame Forestier um colar de diamantes. Na festa, Matilde estava encantadora. Mas, no caminho de volta para casa, perdeu o colar. Tiveram que comprar outro pelo preço de 36 mil francos.

Dez anos mais tarde, ela se encontrou com Madame Forestier e lhe contou que havia trabalhado todos aqueles anos para pagar o colar.

– O quê? Mas você me devolveu o colar! – disse a Sra. Forestier.

– Sim, eu devolvi um igual a ele, e há dez anos o estamos pagando.

– Você está dizendo que comprou um colar de diamantes para repor o meu?

– Sim.

– Oh! Minha querida Matilde, mas o meu era somente de vidro e não valia mais do que 500 francos!

Muitos trabalham penosamente e se sacrificam para encontrar apenas desapontamento. A verdade é que somente Jesus satisfaz. Aquele que encontra em Cristo a satisfação de todos os seus desejos deve estar disposto a dizer como Paulo: “Vejo tudo como perda em comparação ao lucro superior de conhecer a Cristo Jesus. [...] Por causa dEle, cheguei a sofrer perda de tudo, mas considerei isto simples refugo, se comparado ao fato de poder ganhar a Cristo” (Fp 3:8, Phillips).

“Tudo que pode satisfazer às necessidades e anelos da vida humana, para este e para o mundo vindouro, é encontrado em Cristo” (Ellen G. White, Parábolas de Jesus, p. 115).







Nenhuma dessa jóias não têm valor algum, perto da graça do amor de Deus. Nos somos as pedras mais preciosas desse maravilhoso Deus...


5 comentários:

  1. oi mayana,que lindas peças,as pedras são belissímas!

    bjus flor.

    ResponderExcluir
  2. Uma mais linda que a outra!
    Oi flor, eu gostei bastante do seu blog, bem interessante!
    E muito obrigada pela visita lá no blog ;)
    Ah... Já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  3. Lindas mesma, modéstia parte arrasei na seleção...

    beijinhus, e tesouros porque vcs merecem !!!

    ResponderExcluir
  4. Ai como amo seu blog... entro todo dia, leio tudo! Amo os textos que edificam tanto a minha alma! Somos irmãs em Cristo sabia?! E é muito bom ver uma irmã assim: podre de chique, por fora e por dentro... bjos

    ResponderExcluir
  5. Bom dia querida, irmã em Cristo, que maravilha, fico mais feliz de saber que está por aqui todos os dias e gosta tanto de tudo, muito mais dos textos...
    Ganhei minha semana com tamanhos elogios,a beleza interior, semelhante à Cristo é o que temos de mais belo...

    muito beijos e fique com Deus...

    ResponderExcluir

Adoro quando você me responde...Fico Felizinha demais !!!