}

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Como resistir à tentação...

Não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim Alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Hebreus 4:15


Foi no deserto que teve lugar a grande luta entre o bem e o mal. Para Adão e Eva, a luta foi travada num jardim. Hoje, esse conflito segue acontecendo na sala de aula, no quarto, no local de trabalho, etc.


Lá no deserto, estavam frente a frente Jesus e o príncipe das hostes do mal. Todas as câmeras do Universo estavam voltadas para a batalha que seria travada. Os anjos também contemplavam a luta. “Todas as forças da apostasia se puseram a postos contra o Filho de Deus. Cristo Se tornou o alvo de todas as armas do inferno” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 116). Foi a grande batalha pelos habitantes da Terra.


A primeira tentação foi direcionada a uma necessidade percebida e sentida: a satisfação da fome. Nesse caso, Jesus poderia usar Seu poder em benefício próprio. A segunda tinha a finalidade de transformar Jesus em um galã, com atuação cinematográfica espetacular, deixando as multidões extasiadas e boquiabertas. Saltaria do templo e um anjo O ampararia no ar. Daí para frente, com toda certeza, a multidão que O acompanhasse ficaria apenas aguardando o espetáculo seguinte. Nessas duas primeiras investidas, o tentador começou com as palavras “se Tu és”.


Finalmente, na terceira tentação, o inimigo fez um oferecimento a Jesus. Ele não precisaria passar pelo caminho do sofrimento, da agonia e da negação para ter o domínio dos reinos da Terra. Bastaria tão somente dobrar os joelhos diante de Satanás. Seria um atalho para a conquista deste mundo.


Temos que pensar na tentação não apenas em termos de fazer o que não devemos, mas de esquecer nossa verdadeira identidade.
A tentação diz: esqueça quem você é só por cinco minutos, um dia, um fim de semana. Não há nenhuma câmera oculta registrando o que ninguém vai descobrir. É só desta vez. Outros também fazem isso. Não vai prejudicar ninguém.


É quando nos esquecemos de quem somos que nos tornamos presa fácil do inimigo. “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando Ele Se manifestar, seremos semelhantes a Ele, pois O veremos como Ele é” (1Jo 3:2).


O que Jesus tinha na linha de frente para enfrentar a tentação? “Guardei no coração a Tua palavra para não pecar contra Ti” (Sl 119:11). E isso funcionou perfeitamente...

Todos nós somos filhos de Deus e chamados à viver ao sEu lado. Se caminharmos nessa direção, o inimigo passará bem longe !!!




9 comentários:

  1. Lindo texto Mayana! Não faz muito tempo ouvi uma pregação sobre esse vs(“Guardei no coração a Tua palavra para não pecar contra Ti”), é oq precisamos nos momentos de tentação ;)
    um lindo dia pra vc...beeijos

    ResponderExcluir
  2. Adoreii...Lindo o texto...
    Bom final de semana!!!!
    Beijo
    Helena

    ResponderExcluir
  3. Belo post! Parabéns!!! Ótimo findi querida ;) Bjks

    Mayana, vc topa fazer o seu 3x4 no RetroMomentos? Me fale q te envio as perguntinhas!!! tks, bjs

    ResponderExcluir
  4. Perfeito e inspirador Mayana!!!
    Temos que conservar nossa essência e sempre buscar o Deus que habita em nós. Tentações sempre estarão batendo à nossa pota, mas é preciso ter força e pensar no que Ele faria.

    Ótimo final de semana flor!!! Bjokaaa *-*

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! I love Jesus! Bom fds. BJKS

    ResponderExcluir
  6. Oi amada, maravilhosa mensagem querida, amei as imagens também, a entrega ao Senhor, nos garante resistência às tentações, temos que nos aproximarmos sempre e mais, assim o caminho é seguro, um lindo final de semana, Mayana, obrigada pelo carinho e comentário.

    ResponderExcluir
  7. Lindo o texto.....
    Bom final de semana para vc!
    Beijos,
    http://blogdalariduarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Lindo Lindo.....
    Boa semana p vc!

    **Dê uma espiadinha:
    http://pitadasnamoda.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Com Jesus somos melhores... Só Ele é capaz de nos transformar e melhorar à cada dia...

    beijinhus...

    ResponderExcluir

Adoro quando você me responde...Fico Felizinha demais !!!