}

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Terminar é melhor...


Terminar é melhor do que começar. Eclesiastes 7:8, A Bíblia Viva, nova edição

Pouco mais de um dia e algumas horas e 2011 terá ficado para trás. Muitos dirão: “Como o tempo passou!” E é claro que concordamos com as palavras de Salomão: “Terminar é melhor do que começar.” O fim da maratona é melhor do que seu começo, o fim da guerra é melhor do que seu início e, sem dúvida alguma, o fim da viagem, chegar de volta ao porto ou em casa, é bem melhor do que o começo.
Salomão estava dizendo: entre o medo, o risco e a ansiedade do começo, melhor é a realização de terminar. A colheita traz mais realização do que a semeadura. Um livro lido, uma pintura terminada, a conclusão de seu curso universitário, de seu mestrado ou tese de doutorado – quanta satisfação trazem.

Na sua simplicidade e em poucas palavras, o verso de hoje nos ensina algumas lições:

Não se torture por aquilo que não deu certo. Quem sabe você esteja agora lamentando oportunidades que perdeu, aquilo que falou ou deixou de falar, o que fez ou deixou de fazer. “Se eu tivesse ido, ou tivesse ficado”; “Se eu pudesse voltar os ponteiros do relógio.”

Não é hora de pensar no que faltou para que chegasse aquele grau de satisfação que todos almejamos. Quem sabe com os elementos que você tinha à sua disposição no momento, escolheu o que parecia mais apropriado. Depois percebeu que deveria ter agido diferente. Essa percepção o ajudará da próxima vez.

Não tema o futuro. Quem sabe em 2011 você tenha passado por tempestades e está com medo do que 2012 possa lhe trazer. Que mudanças teriam que ocorrer com você para que sua vida valha a pena ser vivida? Melhorar seu casamento? Ser promovido no trabalho? Ver seus filhos tomarem decisões mais acertadas? Dentro dos seus sonhos e das suas expectativas, o que deveria ocorrer: a cura de alguma doença? Entrar na faculdade? Abandonar um vício? Ter perto de si o filho que está esperando há muito tempo? Vingar aquele relacionamento?

Podemos entrar no ano de 2012 com a certeza de estar sendo amparados pela graça de Deus.

A promessa é: “‘Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro’” (Jr 29:11). Tome esse verso como uma promessa de que Deus o guiará em todos os momentos de sua vida no próximo ano.

Um Ano Abençoado à todos vocês!!!

7 comentários:

  1. Oi, May! De fato, hoje no trabalho havíamos comentado as palavras de Salomão. Certamente que terminar é bom, mas terminar com sensação de dever cumprido....ooooxxxeee!! Sábias palavras, flor. ;D
    Desejo a vc um ano novo maravilhoso. Que o Pai Celestial te encha da mesma sabedoria dada gratuitamente a Salomão. Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo. Que Deus esteja cada vez mais forte no seu coração!
    Mari.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mayana, um 2012 cheio de realizações e com muita saúde pra vc! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Amiga

    Vim agradecer todo o carinho e prestígio, que vc nos concedeu, em 2011. Esperamos retribuir np próximo ano.

    FELIZ 2012

    BJ0000000000.......................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  5. Feliz 2012 linda
    ate no que veeeeem
    Bjos.
    decorehouse

    ResponderExcluir
  6. Sábias palavras! Bebo desta mesma fonte, a fonte de JESUS...

    ResponderExcluir

Adoro quando você me responde...Fico Felizinha demais !!!