}

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Receita by Paulo Miani: Massa ao Limoni

Pinned Image

Se tem uma massa que estou viciada, ou melhor um molho é o Limoni. Todo restaurante que tem esse prato no cardápio me faz pensar bem se quero mudar e pedir algo diferente... Foi exatamente por isso, já que eu como todo mundo quer conhecer novos sabores, que pedi para o Paulo me ensinar uma massa ao Limoni. Pronto, agora faço em casa e fico "liberada" pelo meu paladar para provar novos sabores...



ESPAGUETTI AO LIMONI

Ingredientes:
Receita para dois:
 200 g de spaghetti (ou talharim ou penne) 
300 g de creme de leite fresco  
50 g de manteiga 
suco de 1 limão siciliano e raspas da casca 
sal e pimenta do reino 
1 ramo de manjericão (opcional) 
20g de cebola finamente picada 
5g de alho finamente picados.

Modo de Preparo:


Coloque água para ferver com sal para preparar a massa. Em paralelo aqueça uma frigideira em fogo médio  e coloque a manteiga, quando espumar acrescente a cebola ate murchar, em seguida o alho o suco e metade das raspas do limão. Deixe ferver por menos de 1 minuto. Junte o creme de leite e deixe ferver até reduzir e ficar ligeiramente cremoso (a consistência deve ser mais líquida). Acrescente sal e pimenta do reino a gosto e desligue o fogo. Quando a massa estiver “al dente”, desligue e escorra a água. Aqueça o molho, junte a massa na frigideira com o molho e misture bem; sirva com parmesão ralado e o restante das raspas do limão salpicadas por cima . Usei o manjericão para dar um toque sutil. Quando aqueci o molho coloquei 1 ramo na panela por um ou dois minutos e depois retirei. Isso dará um sabor marcante e fresco.



DICA do Chef:

Ao escorrer a massa utilize cerca de meia concha da agua no molho pois o amido da massa presente na água ajuda na consistência.
O manjericão é opcional, mas o tomilho-limão também dá um sabor muito agradável e facílimo encontrar nos super-mercados e nas feiras de bairro


Pinned Image

Eu prefiro Penne e muito Grana Padano por cima, hehehe...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando você me responde...Fico Felizinha demais !!!