}

terça-feira, 5 de julho de 2011

Por que Desistir...

O salmista enfrentava um momento de ansiedade e depressão e percebeu que estava sem recursos para enfrentar o que havia pela frente. Ele se perguntava: Por que estou querendo desistir? Por que toda essa inquietação? E respondeu confiantemente: “Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda O louvarei” (Sl 42:5).

Você já parou no meio da correria do dia a dia e se perguntou: “O que é mesmo que está me preocupando?”

Há alguma coisa neste exato momento inquietando seu coração? Está aguardando ansioso o resultado de algum exame médico? Sua noiva foi rude com você? Seu esposo está com um comportamento diferente? A filha já devia ter dado notícias e você não sabe onde ela está? Quanta coisa! Às vezes, é um telefonema que nos traz inquietação ou é a percepção de que alguma coisa importante foi esquecida. Ou até a frase de um amigo que, no meio da conversa, pergunta: “Mas é isso mesmo que você quer?”

Uma dessas situações ou o conjunto delas dispara dentro de nós um sentimento de ansiedade e temor que pode atrapalhar o dia. A imaginação vai a “mil por hora”. Ficamos como aquela imagem inoportuna aparecendo na tela do computador e clicamos uma e outra vez para que ela desapareça porque está tirando nossa concentração. É uma espécie de pisca-pisca em nosso cérebro, em estado de alerta, sinalizando uma situação preocupante; mas não sabemos muito bem por que estamos nos sentindo assim.

Nesse momento, o mais lógico é identificar o que nos preocupa. Não fazer de conta que tudo está bem quando, em realidade, não está. Também não devemos ignorar o que estamos sentindo.

Em segundo lugar, precisamos tomar providências para resolver a situação. Isso pode significar um telefonema, uma visita, ir a determinado lugar, gastar um tempo extra fora da agenda daquele dia e/ou conversar com alguém para que o problema seja resolvido.
A esperança não está em nós mesmos, mas em Deus. Devemos ir a Ele e permitir que Ele interprete nossos anseios. Quem sabe a situação não seja tão grave assim. Temos que pedir, finalmente, que Ele nos supra de força para enfrentar a situação.

Como é bom começar o dia sabendo que temos ao nosso lado alguém que sabe como nos tirar do labirinto em que nos encontramos. Coloquemos nossa esperança no Senhor. Ele nos livrará.









Imagens : LouBoosandShoes, Doppelganger, Knighttcat, LeLove, Shallwego

3 comentários:

  1. Amei a mensagem, muita linda e de grande importância pra todos...
    Bjos e bom dia...

    ResponderExcluir
  2. Olá Mayana!!Bom Diaaa!!!A mensagen é linda que bom que vc dividi isso conosco.Sabe pra mim Deus é meu melhor amigo,converso com ele diariamente,discuto com ele,questiono,agradeço,peço desculpas...e comecei a fazer isso quando vi que não conseguia me disciplinar em horários para orar, então resolvi falar com ele a qualquer hora,como se eu estivesse falando com qualquer outra pessoa,de maneira informal... e sem demagogias...hj eu me sinto muito mais próxima Dele e muito mais segura dos meu atos,pois na dúvida sempre falo com ele antes!!!bjusss LINDA!!

    ResponderExcluir
  3. Uau! Linda a mensagem...
    Isso me mostrou que eu deveria estar mais próxima de Deus... O trabalho, a faculdade, o namoro me tomam bastante tempo, mas eu sei que Deus deve vir em primeiro lugar...

    beijão

    ResponderExcluir

Adoro quando você me responde...Fico Felizinha demais !!!