}

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Vermelhou ...

A WGSN é o líder mundial no serviço de pesquisa on-line, análise de tendências e notícias para as indústrias da moda e estilo. Como já falei todo final de ano a PANTONE anuncia uma cor como aposta para o ano seguinte. Nesse ano foi a Honeysuckle, veja o post especial. Essa escolha é sempre baseada no que está acontecendo no mundo. Porém, a WGSN identificou alguns sinais que apontam que, no próximo ano, estará em alta… o vermelho!


Na moda:









Na decoração o vermelho merece um destaque especial !!! Além de chamar atenção e dar alegria ao ambiente é uma cor quente que inspira conforto e aconchego. Parece que nos aquece e recebe bem !!!


Segundo o Feng Shui: Cor que ativa e estimula as áreas de relacionamento afetivo, sucesso, auto-estima, fama e prosperidade. Deve ser usado com muito cuidado e em pequenas doses, pois é uma cor excitante e estimulante. No quarto de casal, ativa a sexualidade. Na sala ou cozinha, estimula o apetite e a fala. 


Parede:


Uma parede pintada em vermelho, ou mesmo uma divisão, permite criar uma decoração muito rica, ousada e arrojada. A ênfase desta imagens abaixo reside nas paredes, dando uma energia muito vibrante ao ambiente.



No quarto remete à sexualidade

vermelho nas paredes e detalhes

Vermelho mistura se à cor do piso em madeira avermelhada, e nos móveis, deixando apenas o sofá neutro
Faixa na parede e banheira, olhando assim parece uma coisa só

Paredes pintas com vermelho
Vermelho framboesa nas paredes, e para não quebrar o olhar, foram embutidas cortinas nas janelas com o mesmo tom, mantendo, apesar das janelas, toda uma divisão vermelha. Porém, a mobília e elementos decorativos permanecem neutros.


Cozinhas:


Como o vermelho também é a cor da aproximação e o encontro, são perfeitos para colorirem as cozinhas e salas da jantar, pois estimulam o afeto; a comunicação entre os membros da casa, fazendo a conversa possuir um tom mais pessoal; proporcionam sensações de intimidade além de estimular o apetite. 










decorar-vermelho


Ponto Focal:


Não dá para entrar num espaço e ficar confuso porque a sua visão não encontra algo que a atraia ou onde possa descansar. Por isso, definir o esquema geral das cores na decoração é essencial, especialmente se pretendem usar uma cor tão vibrante ao olhar como o vermelho. Um esquema de cores pode ser pensado de forma a apenas deixar um ponto onde o olhar possa descansar. A este local chama-se ponto focal, que pode perfeitamente ser apenas um detalhe, desde que a restante paleta de cores se mantenha neutra, ou escolhida de forma a dar ênfase ao ponto focal.


.
Janela vermelha

Mesmo com amarelo, o vermelho se destaca

decorar-vermelho




Apenas um toque:

Mesmo numa paleta de cores neutras, umas pinceladas de vermelho aqui e ali, são ótimas para dar dinamismo ao local, adicionando também um tom acolhedor. 


Pequenos detalhes que bastam, mudam totalmente a cara do ambiente

Combinar riscas vermelhas e brancas numa sala torna-a mais elegante.


Detalhe só no piso, ou seria no piso todo ??? hehehehe...


Sofá com almofadas vermelhas
Coloquem um padrão em grande escala (neste caso, o padrão das paredes), outro numa escala média (o padrão do tapete) e outro numa escala ainda menor (as almofadas). Repitam o mesmo tom nos 3 padrões, ou seleccionem 2 cores calmas para os padrões maiores e uma vibrante para o padrão menor, neste caso o vermelho.


Em casamentos:

Escolhi vermelho e azul, inusitado ??? Mas olha que lindo...




















2 comentários:

  1. AH!! Aqui você brilhou !!! O vermelho é minha cor favorita !!!! Amo em tudo: moda e decoração. Sempre tenho algo no meu guarda roupa que seja vermelho, sapato ou roupa. Na decoração então, nem fale, a parede da sala de jantar e a do meu quarto são vermelhas. Preciso dizer mais ?

    ResponderExcluir
  2. hehehe, e eu mamãe não sou muito fã dessa cor em roupas, mas na decoração gosto bastante...

    ResponderExcluir

Adoro quando você me responde...Fico Felizinha demais !!!