}

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Procurando seu par...

Você fez disparar o meu coração com um simples olhar. Cantares 4:9

A singularidade e a beleza dessas palavras só podem ser comparadas aos impulsos poéticos dos bons escritores do tempo do romantismo. Mas elas estão num livro que tem nome superlativo: “O Cântico dos Cânticos” (Ct 1:1).

Uma olhadinha, uma piscadinha de leve, um olhar insinuante. Tudo está dentro da tática da conquista. Mas será que isso é suficiente para começar um namoro?

A fim de ajudar os mais tímidos e indecisos na procura de um par, existem hoje, só nos Estados Unidos, mais de três mil agências de casamento. E a cada mês, ao redor do mundo, três bilhões de pessoas visitam sites em busca de um par. Além dessas agências de casamento, existem ainda 120 milhões de sites com a palavra “amor”.

Será que os jovens e solteiros cristãos de hoje pedem a Deus que os dirija na escolha do parceiro? Ou primeiro consultam os amigos, suas preferências pessoais, e depois perguntam: “Então, Senhor, acha que vai dar certo? Se for, por favor, me envie um e-mail dizendo: ‘É ela! Pode começar!’” Será que estamos dispostos a submeter de verdade a Deus nossa vida sentimental?

Se Deus não for convidado para um processo tão importante como é o namoro, o resultado pode ser desastroso. Muitos não querem começar o namoro por causa do risco e da dor em potencial que isso envolve, mas como faz parte da vida crescer, errar, acertar, temos que arriscar.

A quem consultamos para a escolha do par? C. S. Lewis escreveu uma vez para um amigo: “Eu não duvido de que o Espírito Santo guia suas decisões internas quando você as toma com intenção de agradar a Deus. O erro seria pensar que Ele fala só do nosso interior, quando em realidade Ele fala também através das Escrituras, da igreja, dos amigos cristãos, livros, etc.”

Sua fonte de consultas é imensa para que você possa errar menos.

O maestro Lineu Soares tem uma linda composição cantada em inúmeras cerimônias de casamento: “O amor é bondoso, constante e fiel, / Ele é o começo da vida no Céu. / O amor é uma estrada de brilho e de luz. / O amor é eterno, o amor é Jesus.”

Que esse amor dirija seus passos na escolha de um companheiro.






4 comentários:

  1. Ummm quanto romantismo!!!
    Adooooro!!!!
    Que bom que já encontrei meu par!!!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Romantismo puro!!!
    É tão dificil,encontrar um companheiro de verdade..e qdo achamos,sentimos o 'dever cumprido'.rsrsr
    Acho que encontrei o meu...(Acho né,pq nunca se tem certeza absoluta nessa vida).
    Grandes Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. ...e é só qdo entendemos td isso que as coisas ficam mais claras na nossa vida, tanto as que deram errado, como as que deram certo. Pq Deus sempre reserva o melhor pra nós, é só aceitar e deixar ele agir!
    Lindissimo texto amiga!
    Que vc tenha um dia maravilhoso!

    bjão

    luxoecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu achei meu par, meu amor, me companheiro, alguém que me faz ter certeza de que Deus só nos dá o que é melhor!
    beijinhus Aline, Elle e Rô, e um dia lindo pra vcs tb!

    ResponderExcluir

Adoro quando você me responde...Fico Felizinha demais !!!