}

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Sobrecarregou seu fígado na virada do Ano??? Vamos deixar ele "limpinho"novamente???

E ai meu povo e minha pova, como passaram de ano??? Espero que tenha sido mais que especial, igual ao meu e que esse ano que está começando e já com a corda toda seja completo de amor, sonhos, realizações, saúde, paz, alegria e sempre colocando Deus em primeiro lugar....
Bom pra você que ainda está em ritmo lento, porque comeu e bebeu muito, então que tal uma empurradinha seguindo algumas super diquinhas??? Vamos cuidar do fígado, porque com certeza se fez estas estripulias ( eu fiz e muito, ainda mais depois de correr 15km da são silvestre, sim, completei a prova pra fechar bem o ano!) sobrecarregou esse órgão responsável pela metabolização das substâncias...
O QUE COMER NO DIA SEGUINTE?
Primeiro vale lembrar que o principal é repor a água e os nutrientes que auxiliam na eliminação de toxinas do fígado. Por isso muitos líquidos, especialmente água e água de coco e uma alimentação “suave” de fácil digestibilidade, rica em nutrientes reguladores, para poupar o organismo e auxiliá-lo a se recuperar. Dar preferência aos vegetais, frutas e peixes. Um suco “detoxificante” no café da manhã, contendo frutas cítricas como laranja, couve e gengibre, pode ser um bom exemplo.
Devem-se evitar ao máximo os produtos processados e industrializados de difícil metabolização. É interessante também incluir alimentos fonte de vitamina B12 para tentar reduzir as náuseas como peixes, ovos, abacate, missô e nirá. “O gengibre também pode auxiliar na redução das náuseas e, pode ser utilizado em forma de chás, nos sucos ou mesmo nas preparações salgadas.”
TOMAR REMEDINHO AJUDA?
“O hábito de se tomar medicamentos para reduzir os SINTOMAS da ressaca deve ser evitado. É importante lembrar que o fígado já está sobrecarregado e que esses medicamentos terão que ser metabolizados por esse órgão”
O SUCO DETOX!
Suco de limão com água de coco, gengibre, couve e hortelã, um milagrinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando você me responde...Fico Felizinha demais !!!