}

quinta-feira, 24 de maio de 2012

4 motivos para comer abacate...

Pinned Image

O abacate é rico em gordura e, consequentemente, tem muitas calorias (160 em 100 gramas), mas pasmem ele é exterminador de gorduras, segundo estudo da faculdade de medicina da Universidade Harvard. Formada basicamente de ácido oleico (a mesma substância anti-inflamatória do azeite de oliva), a gordura do abacate reduz o risco de síndrome metabólica - desordem no metabolismo capaz de desencadear diabetes e ganho de peso. 

Pinned Image

Além da gordura da fruta que ajuda no emagrecimento , outro componente que também favorece o processo é a glutationa, que serve como redutor de cortisol. Essa substância, presente naturalmente no organismo, é reforçada pelo o abacate que ajuda no controle dos níveis de cortisol, o hormônio do stress que, em excesso no organismo, dificulta a perda de peso acumulando excesso na barriga. A glutationa ainda tem ação detox - ou seja, contribui com o fígado na eliminação das toxinas. 


Mais uma substância do fruto do abacateiro, o beta-sitosterol age como um anti-inflamatório, fazendo com que as células do organismo exerçam melhor suas funções. Isso não só facilita a dieta como diminui o aparecimento de rugas precoces e nossa temida celulite. Além disso tudo, também deixa a pele mais bonita por causa das substâncias antioxidantes como as vitaminas A, C e E. 



E mais um ponto para a gordura da fruta que aumenta a sensação de saciedade e adia a fome.  Quando você acrescenta o abacate na refeição tem mais uma vantagem: aumenta a absorção do licopeno, famoso antioxidante presente principalmente no tomate. E quanto mais suprir seu organismo dessas substâncias, mais fácil aparece o resultado da dieta - e mais chapada fica a barriga!Tudo o que nós queremos, não é ???
Só vi vantagens, vou lá fazer minha gororoba: abacate, banana, grãos, coco ralado, whey de baunilha e pasta de amendoim. Adooooooro!!!

Mas como tudo na vida, não pense em exagerar. Inclua no cardápio diário moderadamente...

Inspiração:

Pinned Image

Torrada com abacate, sal e pimenta ???

Pinned Image

Parecido com o de cima, em uma versão lanche!!!

Pinned Image

Lanche que não entendi...Mas está bonito!

Pinned Image

Massa + abacate

Pinned Image


Salada de Espinafre com Abacate...

Pinned Image

Salada de Milho, abacate e vinagrete de tomatinhos...



Pinned Image

Abacates Recheados...

E esse para as marombas:

Pinned Image

Clara de ovo + creme de abacate...

Reprodução: Boa Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando você me responde...Fico Felizinha demais !!!