}

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Prazer - My Plate, novo guia de nutrição!!!

Editora Globo


MyPlate é um guia de nutrição recém-lançado nos Estados Unidos para substituir o desenho de pirâmide alimentar, usado para resaltar  quais porções e alimentos devem ser consumidos em uma dieta equilibrada.
Na nova representação gráfica, as cores são o principal diferencial e chamam a atenção para a maneira correta de montar seu prato a cada refeição. A divisão é feita em quatro grupos:vegetais, grãos, frutas, proteínas e laticínios.


Vale salientar que laticínios, (como o copo de leite que é sugerido) não é da nossa cultura consumir durante algumas refeições ( como almoço e jantar). O importante é consumir lacticínios durante o dia! Magros se possível!
O guia traz ainda dicas muito objetivas e simples, que vale registrar:
· Divirta-se com o que come, mas coma menos!;
· Evite porções gigantes;
· 
Consuma metade do prato com vegetais e frutas;
· Opte por grãos integrais nos alimentos ricos em carboidratos;
· Prefira o leite desnatado ou semi. ( observação minha, escolha o de soja!!!)
· Preste atenção e compare o sódio 
de certos alimentos tais quais sopas, pães e congelados. Prefira os que tenham menor valor da substância. ( Vejo a tabelinha de todos os produtos que compro, até água...)

· Beba água ao invés de bebidas adoçadas.

Um comentário:

  1. muito interessante, mais não tem pessoa mais retardada com comida do que eu! Como tudo, e nem presto atenção no que é saudável, preciso me policiarrrr! beijocas meniiina http://gossiptrend.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoro quando você me responde...Fico Felizinha demais !!!