}

quinta-feira, 29 de março de 2012

Spa em casa...

 


Depois de um dia cansativo e estressante, nada melhor que chegar em casa e relaxar... Pra isso que tal um super banho renovador seguido de limpeza e hidratação da pele... Ou pra você que está relaxada ( eu vivo assim, hehehe...) que tal um banho de princesa???


 


Bom vamos lá, antes de mais nada é ligar um sonzinho, de músicas relaxantes para deixar os pensamentos voando...Recomendo Sade, Morcheeba, até uma Celine Dion.


Produtos essenciais :



 Compre essências e sais para banho que devem ser colocados na agua da banheira;
- Se preferir pode ser com uma ducha bem quentinha;
- Uma bacia para fazer um escalda pés;
- Massageador corporal de preferência que seja de madeira;
- Massageador de cabeça;
- Velas perfumadas para deixar o ambiente perfumado e aconchegante.
266946 spa em casa 2 300x300 Produtos de Beleza Essenciais para Fazer um SPA em Casa 
A primeira coisa que deve ser feita é tomar um banho bem relaxante para poder esquecer os problemas do cotidiano. É muito importante que sejam acrescentadas ervas calmantes como: camomila ou lavanda, o ideal é que o banho seja feito em uma banheira, mas em caso de não haver pode ser de chuveiro e preparar uma infusão com as ervas e despejar ainda morna sobre o corpo. As duas tanto a camomila quanto a lavanda são excelentes relaxantes para o corpo.
Para que a pele do corpo fique macia e bonita sem impurezas é importante fazer uma esfoliação, com cremes específicos ou pode fazer um em casa com creme hidratante e açúcar. A massagem deve ser feita em movimentos circulares do pescoço aos pés, esfoliar a pele é fundamental para remover as células mortas da pele.
Uma massagem nos ombros e nas costas é essencial para que as tensões do dia-a-dia possam se dissipar. Os pés também são importantes, faça movimentos suaves para que possa relaxar completamente.
Os cabelos também podem ser tratados durante o SPA, aproveite para fazer uma hidratação nos fios ressecados usando um creme especial. É só deixar agindo enquanto que os outros procedimentos estão sendo realizados.
O rosto também precisa de um tratamento especial, comece fazendo uma esfoliação pode ser com o mesmo creme preparado para o corpo. Depois de fazer a esfoliação faça uma compressa com camomila, ela vai suavizar a pele do rosto e também tem efeito calmante, descongestionante, hidratante e clareadora. Assim proporciona a pele muita suavidade sem cravos e espinhas. Depois é só acrescentar um filtro solar.
Quanto aos produtos de beleza para fazer um SPA, cabe a cada um escolher os de sua preferência, várias indústrias de cosméticos oferecem uma linha especial para esses cuidados... 
 

Um comentário:

  1. De vez em quando tento fazer um "spazinho" em casa mas o que eu gostaria MUITO seria um "day spa" de verdade :) Espero conseguir fazer um em breve!
    Bjos,
    Tati

    ResponderExcluir

Adoro quando você me responde...Fico Felizinha demais !!!